Cenário

O grupo Takeda, companhia farmacêutica global com sede no Japão, convidou a PRAVY para repensar a experiência do usuário, reformulando o site de uma de suas marcas, Xantinon.

Xantinon é uma linha de medicamentos indicados para distúrbios do fígado. O site anterior não era interativo e nem responsivo, além de usar uma linguagem pouco didática e atrativa.


Desafio

O nosso objetivo era criar uma nova experiência digital para o usuário, simples e imersiva, e dar mais personalidade ao ambiente online sem comprometer o conteúdo técnico.

Além de apresentar de forma mais clara os benefícios do produto, nós criamos uma “bula interativa” em motion design. Usamos animações em HTML5 para mostrar o funcionamento do medicamento dentro do organismo. Desenvolvemos infográficos para ilustrar um novo guia no site, que explica os distúrbios do fígado e suas causas. Para facilitar a vida do usuário, desenvolvemos um sistema de busca por região para que ele encontre o ponto de venda mais próximo da sua localização. 

Resultados

Xantinon ganhou um site totalmente responsivo, com navegação mais harmônica e fluida.

Usando os preceitos de design thinking e UX, transformamos um conteúdo técnico em informação relevante, simplificada e de fácil compreensão. 


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