CENÁRIO

_

Dessa vez em parceria com o Facebook nosso desafio foi desenvolver a plataforma do Stories Festival, o primeiro festival de conteúdo vertical criado da América Latina e um espaço a mais para contar histórias.

Os inscritos puderam escolher entre as categorias: content, advertising, short film stories e doc stories para concorrer. Qualquer pessoa, empresa, marca ou organização puderam se inscrever e concorrer ao troféu.

DESAFIO

_

Criar uma solução digital mobile first descontraída, atraente e com conteúdos relevantes, atendendo a todas as idades, deixando claro o que é o Stories Festival e como participar.

Reunimos as equipes de UX e criação para, juntos, traçarem a jornada do usuário, desde o uso da plataforma até a divulgação de conteúdos por meio das redes sociais.


RESULTADO

_

O desafio foi cumprido! Por meio de stickers animados e uma linguagem direta, criamos uma plataforma fluída, amigável e informal. Para as redes sociais tivemos o cuidado de produzir materiais verticais para conversar com o Festival. Divulgamos conteúdos no Facebook, Instagram e, claro, nos Stories. No offline, nos aventuramos e criamos dois anúncios veiculados no Meio & Mensagem para divulgar o encerramento das inscrições e também o shortlist com os finalistas.

Muito mais do que apenas uma premiação, o Stories Festival trouxe inclusão e diversidade, mostrando que qualquer pessoa é capaz de ser um produtor de conteúdo. Equiparou pessoas com alto número de seguidores (influencers), com usuários comuns, trazendo visibilidade para todos os participantes.


Veja também