Cenário

Segundo dados de Anatel, apenas 40 Cidades brasileiras concentravam metade da banda larga fixa no Brasil em 2016. HughesNet, segmento de Hughes, quer ajudar a descentralizar essa cobertura e contratou a PRAVY para desenhar o site e construir os pontos de contato digitais da companhia.

HughesNet é um serviço de internet banda larga via satélite que chega a áreas isoladas nas quais provedores de internet a cabo ou ADSL não estão disponíveis ou têm limitações. Líder mundial no setor, Hughes está presente no Brasil desde 1963. A companhia oferece soluções de tecnologia para setores como agronegócio, educação e indústria.

Desafio

Para começar o projeto, era fundamental entender quem era o público-alvo do serviço: fazendeiros, donos de pousadas, pequenos comerciantes. Quais eram suas necessidades e anseios? Que lacunas deveríamos ajudar a preencher? O design thinking nos ajudou a entender todas as necessidades do cliente e empatizar com o público-alvo.

A conexão via satélite é uma tecnologia inédita no Brasil. Desenhamos um site com interface objetiva para contar de forma simples e intuitiva como funciona o serviço e mostrar com clareza as diferenças entre conexão via satélite e via rádio. Além do site, a PRAVY foi responsável pela criação de todos os pontos de contato digitais de HughesNet, como campanhas de incentivo. Usamos metodologia ágil durante mais de um ano para adaptar o site às diversas etapas de ampliação da área de cobertura.

Resultado

A nossa primeira entrega foi o site institucional de HughesNet. Seis meses após o lançamento, o site já estava adaptado para realizar vendas online.

Logo depois da habilitação das vendas online no site, começamos um processo de construção de landing pages com testes A/B. Em 3 meses conseguimos aumentar o número de vendas. A PRAVY também foi responsável pelo projeto Hughes na América Latina, desenvolvendo o site HughesNet Colômbia. 

Veja também