Cenário

A BRF, maior indústria de alimentos do mundo, queria lançar uma marca de ração de cachorro que fosse disruptiva e adequada à nova economia. A PRAVY foi escolhida para ajudar na criação desta marca. Desta parceria nasceu Gud, o primeiro produto pet food vendido 100% online.

Gud é uma marca premium e uma das poucas rações do mercado feita com produtos naturais, mas o diferencial da marca vai além da composição do alimento. Ela propõe, no processo de compra, uma nova experiência do usuário baseada em simplicidade e praticidade. Uma ferramenta que valoriza a automação e oferece facilidades para os donos de pets que nem sempre têm tempo para ir à lojas especializadas e não abrem mão de produtos de qualidade para os seus bichinhos.

Desafio

Nossa meta não se limitava a criação de um site. Encaramos o desafio de inovar o formato de compra de um produto para cachorros e a forma como o usuário se relaciona com esse produto e com o seu pet.

Através do design thinking, definimos quem era o público-alvo: jovens, moradores de áreas urbanas, conectados, ligados a novas tendências e com pouco tempo para fazer compras. Fizemos uma pesquisa de campo e entrevistamos donos de pets para entender o modo de consumo dessas pessoas e o estilo de vida delas. Esse conhecimento foi fundamental para a definição do nosso trabalho.

O site foi pensado e desenvolvido em mobile first e também totalmente responsivo. Utilizamos metodologia ágil para criar um protótipo inicial e evoluímos com as melhorias através de sprints. Desta forma, a aprovação do cliente era feita em cada etapa do trabalho, estabelecendo um processo de completa integração. Também participamos da criação de toda a regra de negócio junto com os gerentes de produto e marketing.





Resultado

Entregamos mais do que um novo conceito em e-commerce. Como identificamos com clareza as necessidades e a rotina do público-alvo, criamos uma plataforma de vendas online na qual o usuário não se sente apenas um consumidor.

A funcionalidade interativa permite que os apaixonados por cachorros preencham dados sobre os seus bichinhos e recebam sugestões personalizadas para a compra do produto, como quantidade e periodicidade de compra. O usuário pode agendar compras mensais, pausar, adiar e adiantar as entregas. Por meio de um banco de dados, é possível definir a necessidade certa de ração para cada cachorro de acordo com porte, idade e gênero. Mapeamos a jornada do usuário e definimos que é ele quem está no controle, não a ferramenta!

O projeto incluiu a produção de um vídeo em motion design que, além do manifesto da marca, explicava de forma simplificada o processo de compra. O projeto foi desenvolvido usando o framework Magento, totalmente integrado com meios de pagamento e sistemas de logística.

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